Lucas Bonfim Lhamas, de 34 anos, foi preso em Guaratiba, na Zona OesteReprodução

Rio - A Polícia Civil prendeu, na tarde desta quinta-feira (24), Lucas Bonfim Lhamas, de 34 anos, suspeito de matar a facadas a namorada Aline Candalaft, de 31, em São Paulo. Após mandar mensagem ao sogro confessando o assassinato, Lucas fugiu para Guaratiba, na Zona Oeste, onde foi preso.
"Infelizmente, a Aline está morta. Ela já está morta faz muito tempo. Sinto muito, eu a amava, mas não teve jeito", escreveu o suspeito para o sogro no domingo passado (20).
O pai de Aline acionou policiais militares após receber a mensagem de Lucas, que mora no bairro de Rudge Ramos, em São Bernardo do Campo, Região Metropolitana de São Paulo. A família, então, foi à casa do suspeito e encontrou a jovem em estado de decomposição, com um terço enrolado em uma das mãos e dois trechos bíblicos.
De acordo com os familiares, Aline estava desaparecida desde o dia 17. O pai contou que enviava mensagens a Lucas, mas ele dizia que o celular dela havia "pifado" e que os dois estavam passeando. Com a insistência do sogro, o namorado confessou o crime, desligou o celular e fugiu para o Rio de Janeiro. O casal estava junto há um ano e dois meses.
Na segunda-feira (21), o Tribunal de Justiça de São Bernardo do Campo decretou a prisão temporária do suspeito. Após investigações, policiais da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) prenderam o homem na tarde desta quinta, em Guaratiba.