Homem suspeito de matar namorado da ex-enteada é preso na Baixada. Na foto, fachada da DHBF e Sandro, de jaqueta camuflada, seguindo para o presídio de Benfica. Nesta quarta-feira (30). Reginaldo Pimenta/Agência O Dia

Rio - Foi preso, na noite desta terça-feira (29), o homem suspeito de assassinar Arthur Miguel de Oliveira, de 21 anos. De acordo com a polícia, Sandro da Conceição teria cometido o homicídio por ciúmes, uma vez que o jovem era o namorado de sua ex-enteada, de 24 anos. O crime aconteceu na segunda (28), em Queimados, na Baixada Fluminense.
Familiares apontam que o suspeito abusava sexualmente da jovem. Inclusive, ela engravidou de Sandro. "Meu pai denunciou, mas deu a entender que eles eram um casal. Então acabou não dando em nada na época, mesmo ela sendo menor de idade e o Sandro sendo bem mais velho", explicou Ane Jhuly, irmã da jovem.

Segundo a família, atualmente, a jovem estava em uma relação com Arthur Miguel. Após descobrir sobre o namoro, Sandro agrediu e ameaçou a jovem, que conseguiu uma medida protetiva contra o ex-padrasto. No entanto, na última segunda-feira (28), a jovem e Arthur foram juntos deixar o filho dela na escola quando foram surpreendidos por Sandro, que atirou contra Arthur Miguel e sequestrou a jovem.

Familiares informaram que a mãe da menina conseguiu entrar em contato com Sandro e o convenceu a se entregar à polícia e libertar a jovem. De acordo com a delegada titular da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), Ana Carolina Lemos, o suspeito será encaminhado ao sistema prisional e a menina já está em casa na companhia de familiares.
Ao DIA, Ana Lúcia Oliveira, mãe de Arthur Miguel, afirmou que se sente aliviada com a prisão de Sandro. "A justiça foi feita. Agora, daqui pra frente, só a justiça que pode dizer o que vai ser feito, mas o mais importante é que ele está preso. Vamos ver o andar do processo e da justiça", ressaltou.
Ana Lúcia comentou, ainda, sobre a importância de denunciar comportamentos agressivos assim que acontecem. "Homem nenhum é dono de mulher nenhuma. Mulher não é propriedade de ninguém, a mulher pode ser o que ela quiser e estar onde ela quiser. Não podem abaixar a cabeça. No primeiro tapa, denuncie, a justiça está aí para isso", destacou.
O corpo de Arthur Miguel foi sepultado na terça-feira (29) no Cemitério Municipal de Queimados, na Baixada Fluminense.