Julia Nicoly Moreira da Silva foi encontrada morta com marcas de facadasReprodução/Redes Sociais
Polícia prende um dos responsáveis pelo assassinato de mulher trans a facadas na Baixada
Julia Nicoly Moreira da Silva, de 34 anos, foi assassinada com golpes no peito e pescoço dentro da própria casa, no dia 26 de julho, em Belford Roxo
Rio - A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (30), o homem responsável por matar a facadas a mulher trans Julia Nicoly Moreira da Silva, de 34 anos, em Belford Roxo, Baixada Fluminense. O caso aconteceu no dia 26 de julho, no bairro Vila Pauline, quando a vítima foi emboscada dentro da própria casa.
De acordo com informações da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), o autor do crime foi localizado após trabalho de monitoramento do setor de inteligência da especializada.
O suspeito teria um relacionamento com a vítima e contou com a ajuda de um comparsa para cometer o crime. Os dois entraram na casa de Julia e, após uma discussão, a teriam amarrado, amordaçado e esfaqueado, principalmente no pescoço e no peito.
No dia do crime, a dupla foi vista por crianças que brincavam na rua deixando o imóvel no carro da vítima. Os dois tinham as roupas sujas de sangue e levavam também o celular da mulher trans.
Segundo a Polícia Civil, as investigações continuam para localizar o segundo envolvido na morte da mulher trans.
A vítima trabalhava como técnica de enfermagem no Hospital Getulinho, no Fonseca, em Niterói. Ela foi enterrada no dia 27, no Cemitério da Solidão, em São Gonçalo.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.