Mario Yang, de 46 anos, é o principal suspeito de matar a companheira Daniele Lyra Nattrodt Barros, de 38 anosReprodução
Publicado 23/08/2023 17:27
Publicidade
Rio - A 1ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal Especializada do Núcleo Rio de Janeiro denunciou, nesta segunda-feira (21), Mario Rapozo Yang, de 46 anos, por feminicídio contra Daniele Lyra Nattrodt Barros, sua companheira, de 38 anos. O homem teria asfixiado a vítima e envolvido o corpo em plástico e roupas de cama para ocultar o cadáver. O crime foi cometido no dia 8 de dezembro de 2022, no bairro da Penha, e o denunciado segue foragido desde então.
De acordo com a denúncia, Mário cometeu feminicídio ao assassinar a companheira apenas pelo fato de ser mulher, considerando o histórico de violência doméstica que marcou a sua relação e o sentimento de ciúmes que nutria pela vítima. Daniele pretendia se separar do homem, que não aceitou o término e praticou o crime, no interior da residência do casal, sem a presença de outras pessoas, impossibilitando ajuda.
Após o crime, Mário ocultou o corpo da vítima, colocando-o na mala de um carro, que foi abandonado em um estacionamento próximo ao Complexo da Maré.
Publicidade
Leia mais