Balão tinha cerca de 10 metrosReprodução /Polícia Militar
Segundo a PM, após abater o balão, os agentes foram ao local da queda e o conduziram através de guias até a praia de Jurujuba. Foram apreendidos o equipamento com bucha e uma estrutura da bandeira. Os responsáveis pela soltura não foram encontrados, nem embarcações que realizavam resgates.
Equipes do #CPAm em ação conjunta ao #GAM e @inea resgatam e apreendem balão na Baía de Guanabara. O artefato que é proibido pela legislação ambiental, tinha aproximadamente 10 metros de comprimento e foi conduzido por uma embarcação à terra. #pmerj#inea pic.twitter.com/WMQix8lPKn
— @pmerj (@PMERJ) September 17, 2023
Todo o material apreendido foi levado para a 79ª DP (Jurujuba), onde o caso foi registrado. Em nota, o comando do Grupamento Aeromóvel Militar (GAM) ressaltou que "este procedimento só é realizado quando o balão está sobrevoando o oceano ou no próprio local de soltura desses artefatos."
Nesta manhã de domingo (17/09), o #GAM impediu a soltura de um balão no bairro Jardim Catarina, em São Gonçalo. A estrutura ficou em chamas no local. pic.twitter.com/HiyJdQMwG7
— @pmerj (@PMERJ) September 17, 2023
Há exatamente uma semana, no dia 10, a corporação realizou uma ação integrada de combate à soltura clandestina de balões na capital e na Região Metropolitana. Na ocasião, quatro objetos foram apreendidos e um abatido.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.