Balão tinha cerca de 10 metrosReprodução /Polícia Militar

Rio - A Polícia Militar derrubou um balão na Baía de Guanabara, na altura do Iate Clube de Jurujuba, em Niterói, na Região Metropolitana, nesta domingo (17). O objeto, de aproximadamente 10 metros de comprimento, foi encontrado em uma operação conjunta da corporação com o Instituto Estadual do Ambiente (Inea).

Segundo a PM, após abater o balão, os agentes foram ao local da queda e o conduziram através de guias até a praia de Jurujuba. Foram apreendidos o equipamento com bucha e uma estrutura da bandeira. Os responsáveis pela soltura não foram encontrados, nem embarcações que realizavam resgates.


Todo o material apreendido foi levado para a 79ª DP (Jurujuba), onde o caso foi registrado. Em nota, o comando do Grupamento Aeromóvel Militar (GAM) ressaltou que "este procedimento só é realizado quando o balão está sobrevoando o oceano ou no próprio local de soltura desses artefatos."
Outros balões apreendidos
Ainda nesta domingo (17), o GAM impediu a soltura de um balão no bairro Jardim Catarina, em São Gonçalo, na Região Metropolitana.

Há exatamente uma semana, no dia 10, a corporação realizou uma ação integrada de combate à soltura clandestina de balões na capital e na Região Metropolitana. Na ocasião, quatro objetos foram apreendidos e um abatido.
*Reportagem da estagiária Bruna Bittar, sob supervisão de Thiago Antunes