Fuzil e drogas apreendidas após ação da PM em São João de MeritiDivulgação

Rio - Um suspeito foi baleado e um policial militar ficou ferido durante um confronto, na manhã desta sexta-feira (29), em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. O carro onde o criminoso estava teria desobedecido uma ordem de parada dos PMs e houve perseguição. 
Segundo a Polícia Militar, agentes do 21º BPM (São João de Meriti) foram atacados durante uma ação dentro da comunidade da Bacia de Éden. O comando da corporação informou que os tiros partiram de um carro que se recusou a obedecer a ordem de parada dada pelos militares.
Houve perseguição e confronto. Depois que o tiroteio terminou, os policiais encontraram um suspeito ferido. O homem, que não teve a identidade revelada, foi socorrido e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Íris. Não há informações sobre seu estado de saúde.
Um agente do Grupamento de Ações Táticas (GAT) do batalhão ficou levemente ferido na ação. A PM não detalhou a origem e nem mesmo a extensão dos ferimentos do policial.
Um fuzil calibre 556 e grande quantidade de drogas foram apreendidas. A ocorrência foi registrada na 64ª DP (São João de Meriti).