Evento no Into vai promover debates e apresentações sobre saúde pública da população negraDivulgação / Into

Rio - O Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into) vai promover a 2ª campanha do 'Novembro Negro', que busca ampliar a discussão sobre os aspectos críticos da saúde dos afrodescendentes. Celebrado no mês da consciência negra, o evento é gratuito e acontece entre os dias 21 a 24, das 9h às 16h, no auditório do Into, no Caju, Zona Portuária.
Com o tema 'A importância do letramento racial na sociedade e na saúde', a programação inclui apresentações, palestras e mesas-redondas com o objetivo de ampliar a discussão sobre o racismo e seus efeitos na saúde pública, afim de torná-la mais justa e inclusiva. Também irá contar com a 2ª edição da exposição 'Sorriso Negro’, um dos destaques no ano passado, que exalta a expressão cultural e a beleza afro-brasileira.
"Nosso objetivo é promover a saúde integral da população negra. Combatermos o racismo em todas as suas formas, inclusive na área da saúde. Em parceria com a Área da saúde do trabalhador (ARSAT) do Into, abordaremos condições prevalentes nesta comunidade, como diabetes e hipertensão", disse Michelly Coutinho, chefe substituta da Área de Política Nacional de Humanização (APNH) do Into.
Informações sobre a programação completa está na página oficial do Into. O Instituto fica na Avenida Brasil, 500.