Queda de árvore atingiu três carrosRenan Areias/Agência O Dia

Rio - Uma árvore caiu na manhã desta quinta-feira (16), no Centro do Rio, atingiu três veículos, na manhã desta quinta-feira (16). Os carros estavam parados no trânsito, na Avenida Presidente Wilson, perto da esquina com a Avenida Rio Branco, quando houve o acidente. O tráfego chegou a ser interditado. Apesar do susto, não houve feridos.
Os veículos afetados, sendo dois de passeio e um táxi, tiveram de ser retirados por reboques. A aposentada Cristina Barbosa, de 61 anos, disse que o marido, o também aposentado Alex Farias, 59, estava sozinho quando a árvore atingiu o carro. 
"A vida em um segundo dá uma cambalhota, ainda estou aqui processando. Meu marido estava dirigindo na hora, ele ficou bem abalado, mas não se machucou, nenhuma das pessoas que estavam nos três carros atingidos se machucaram. Estavam os três carros paradinhos ali na sombra da árvore e caiu em cima deles. O meu marido estava muito abalado, até com lágrimas nos olhos e emocionado, processando tudo. Ele estava parado, então é aquela hora que a pessoa dá uma relaxada, na sombrinha, no ar-condicionado, e foi um susto", disse Cristina, que relatou que há alguns anos uma palmeira atingiu seu carro quando morava na Rua Paissandu, na Zona Sul, e que não teve ajuda com custos do conserto por parte das autoridades. 
"Você não imagina que vai acontecer de novo, é uma coisa muito improvável, mas não no Rio de Janeiro. Ainda não tenho a menor ideia de quanto vai ficar o prejuízo, não dá para dirigir, porque está com os vidros quebrados, apesar do carro ligar, eu vou esperar o reboque e levar para a oficina e esperar para ver quanto vai ser. Prejuízo sempre vai ter, no mínimo ficar vários dias sem carro. Quando caiu a palmeira no meu carro naquela época, eu tentei acionar a prefeitura e não deu em nada. Faz muitos anos, pode ser que a situação tenha mudado, tirei muitas fotos aqui, mas acho muito difícil ter algum tipo de ressarcimento", desabafou. 
De acordo com o Centro de Operações Rio (COR), a Avenida ficou interditada e um desvio no trânsito foi realizado para a Rua México. Além dos bombeiros, equipes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Rio), da Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) e da Guarda Municipal foram acionadas para o local. A Comlurb concluiu o trabalhado de remoção da árvore às 12h30 e o trânsito foi totalmente liberado às 12h40.