Cadelinha Isa terá alta nesta quinta-feira (2)Divulgação / Luiz Ramos Filho
Publicado 01/11/2023 18:10 | Atualizado 01/11/2023 18:15
Publicidade
Rio - A cadelinha Isa, que foi salva do incêndio do incêndio que matou o fisiculturista Hugo Sérgio no fim de julho, terá alta nesta quinta-feira (2). A cachorrinha, da raça bulldogue francês, chegou à clínica veterinária em estado crítico com diversas queimaduras pelo corpo e uma luxação na pata direita. Durante três meses, ela foi tratada e agora está pronta para ir para casa.
"A Isa chegou aqui na clínica muito ferida, inspirando muitos cuidados, lesões de queimaduras pelo corpo praticamente todo e uma luxação na pata direita. Estava muito inflamada e inchada. Nos primeiros dias não conseguia andar e não queria comer. Aos pouquinhos ela foi melhorando, respondendo bem ao tratamento. as feridas cicatrizaram e ela vai pra casa", disse a veterinária Candida Pinheiro.
"Essa cadelinha passou por um trauma muito grande. Os tutores vão ter que ter muitos cuidados e carinhos. E terá que voltar a clínica para fazer as revisões. Que bom que ela se recuperou. No início, dava muita pena, estava bastante machucada", disse o presidente da comissão de defesa dos animais Luiz Ramos Filho.
Relembre o caso
Um incêndio em um apartamento no Anil, na Zona Oeste do Rio, tirou a vida do fisiculturista e estudante de educação física Hugo Sérgio, no dia 29 de julho. Ele estava em casa com sua mulher, Larissa, e a filha de seis anos quando houve um acidente termoelétrico que provocou o fogo, segundo o laudo do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) da Polícia Civil.
A menina Maya Mello Andrade do Nascimento, que teve 70% do corpo queimado, recebeu alta no dia 19 de outubro, após mais de dois meses internada. Ao DIA, Larissa Viana, viúva de Hugo, falou sobre o retorno da filha para casa e detalhou o que aconteceu no dia do incêndio.
Publicidade
Leia mais