Publicado 12/11/2023 14:06
Rio - O ex-deputado estadual Gustavo Schimidt foi detido, na madrugada deste domingo (12), por agredir funcionários de um hotel, em Angra dos Reis, na Costa Verde. O ex-parlamentar teria se envolvido em uma confusão ao invadir uma festa no estabelecimento, que fica na Rodovia Governador Mário Covas, no bairro do Frade. Ele chegou a ser conduzido para a delegacia da região, mas foi liberado.
Segundo a Polícia Militar, o 33º BPM (Angra dos Reis) foi acionado e constatou um tumulto no hotel. Além de agredir os funcionários, Schmidt também teria desacatado os policias militares. Ele foi conduzido para a 166ª DP (Angra dos Reis), enquanto as vítimas para o Hospital de Praia Brava. Em nota, a Fundação Eletronuclear de Assistência Médica (FEAM) informou que um paciente foi recebido pela unidade de saúde e já teve alta.
De acordo com Polícia Civil, o ex-deputado se reservou ao direito de ficar em silêncio durante o depoimento e testemunhas foram ouvidas. As vítimas não quiseram representar criminalmente contra o ex-parlamentar, que não ficou preso. A reportagem do DIA tenta contato com Gustavo Schmidt. O espaço está aberto para manifestação.
Em março deste ano, Schimidt foi condenado a pagar uma indenização de R$ 15 mil, após ser denunciado pelo Ministério Público do Rio (MPRJ) por abuso de autoridade, lesão corporal contra autoridade no exercício da função, ameaça e desacato a um policial militar, na Rodovia Amaral Peixoto, em Maricá, na Região Metropolitana do Rio, em abril de 2021. Na ocasião, o ex-deputado desacatou, xingou, ameaçou e agrediu o agente com um soco no rosto, ao se recusar a ser revistado e ter impedido que pessoas que estavam com ele fossem abordadas.
Em março de 2020, o então parlamentar já havia sido detido suspeito de agredir um PM em Camboinhas, Niterói, também na Região Metropolitana, quando participava de uma festa. Equipes da corporação foram acionadas por moradores de um condomínio, que estavam incomodados com o barulho do evento. O ex-deputado estaria alterado e agrediu um dos policiais, que teve o óculos quebrado e, ao ser conduzido para a delegacia da região, também teria desacatado a delegada.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.