Bruno Malta, de 28 anos, era um reconhecido profissional da cobertura carnavalesca de São Paulo e tinha presença constante no Carnaval cariocaDivulgação
Publicado 16/11/2023 10:51
Publicidade
Rio - O corpo de Bruno Malta, de 28 anos, será levado para São Paulo nesta quinta-feira (16), onde será velado. O jornalista foi atropelado por um caminhão, em Vila Isabel, na Zona Norte, nesta quarta-feira (15), quando estava no Rio de Janeiro para visitar a namorada. O colunista trabalhava na cobertura do Carnaval paulista e tinha ido a ensaios de algumas escolas do Grupo Especial carioca, como o da Acadêmicos do Grande Rio, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, na noite anterior ao acidente.
O velório será realizado na sexta-feira (17), das 9h às 11h, no Cemitério da Vila Formosa, na Zona Leste de São Paulo, onde o corpo também deve ser sepultado. Bruno morreu após ser atropelado no Boulevard 28 de Setembro, próximo à esquina com a Rua Visconde de Abaeté. Segundo testemunhas, ele estava em uma padaria com a namorada, quando o cachorro deles teria se soltado da coleira. Ao tentar salvar o animal, Bruno foi atingido pelo caminhão, que teria avançado ao sinal de trânsito. 
O motorista do veículo chegou a socorrer o jornalista, mas ele morreu no local. A Polícia Civil foi acionada e realizou perícia na área do acidente. O caso foi registrado na 20ª DP (Vila Isabel) e diligências estão em andamento para esclarecer todos os fatos. Considerado um profissional "fora de série" e apaixonado pelo Carnaval, Bruno foi colaborador de páginas como "Ouro de Tolo", "Sambario", "Rádio Arquibancada", "Carnavalize" e "Mais Carnaval". De acordo com amigos, ele já havia confidenciado o desejo de se mudar para o Rio e tinha planos para ir ao ensaio de rua da Unidos de Vila Isabel desta quarta-feira. 

Publicidade
Leia mais