Durante serviço, funcionário ficou pendurado após caminhão cair em barranco Reprodução / Redes sociais
Publicado 21/11/2023 10:48 | Atualizado 21/11/2023 10:54
Publicidade
Rio - O funcionário de uma empresa terceirizada da Enel Distribuição Rio ficou pendurado, nesta segunda-feira (20), após o caminhão perder os freios e cair em um barranco no município de Magé, na Baixada Fluminense. Segundo a concessionária, o homem estava realizando um serviço de recuperação de um fio partido. Ninguém ficou ferido.
Às 16h29, o Quartel de Magé, do Corpo de Bombeiros, foi acionado para atender o acidente, que aconteceu na estrada principal do bairro Barão de Iriri. De acordo com a corporação, quando os bombeiros chegaram ao local, o funcionário já havia sido socorrido pelos colegas de equipe.
Nas imagens obtidas pelo DIA, é possível ver que o homem ficou pendurado por uma corda presa no compartimento que o levaria para realizar o serviço. 
Em nota, a Enel Distribuição Rio informou que o caminhão e as equipes são de uma empresa terceirizada e que todos os funcionários estavam usando equipamentos de proteção. Após o episódio, a concessionária pediu esclarecimentos à prestadora de serviços.
Enel atua em Niterói e São Gonçalo
Moradores de Niterói e São Gonçalo, na Região Metropolitana, promoveram uma série de protestos, nesta segunda-feira (20), contra a falta de luz que dura desde sábado (18), quando um temporal caiu sobre o Rio de Janeiro. A Enel Distribuição Rio é a responsável pelo fornecimento de energia das regiões.
Ainda na manhã desta segunda-feira, a Procuradoria do município deu entrada em uma ação judicial cobrando soluções emergenciais para a concessionária. O Tribunal de Justiça acatou a ação da Prefeitura de Niterói contra a Enel e determinou que a empresa restabeleça os serviços de energia elétrica no prazo de seis horas, sob pena de multa diária de R$ 100 mil.
Em nota, a empresa informou que 91% dos clientes afetados pela intensa tempestade registrada na noite de sábado tiveram o serviço normalizado.
Publicidade
Leia mais