Equipes da Enel realizando reparos em São GonçaloDivulgação/Enel
Publicado 23/11/2023 17:00
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Rio - A concessionária Enel informou, na manhã desta quinta-feira (23), que normalizou o fornecimento de energia para clientes que foram afetados pelas fortes chuvas em Niterói e São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, no último sábado (18). Ainda de acordo com a empresa, cerca de 900 equipes seguem atuando para atender ocorrências específicas.
"Como as emergências foram espalhadas em diferentes pontos específicos e a destruição da rede afetou vários locais ao mesmo tempo, o restabelecimento do serviço ocorreu de forma gradativa, apesar de todo o adicional de técnicos atuando nas ruas", comunicou a Enel.
Ainda nesta quarta-feira, diversos bairros de São Gonçalo e Niterói permaneciam sem luz. Com isso, a Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj) definiu uma reunião com representantes da concessionária para cobrar explicações sobre a falta de energia no estado.
Cerca de 60 mil domicílios ficaram sem energia até o fim da tarde de terça, data estabelecida pela Justiça para que o problema fosse solucionado em Niterói. Como a empresa não cumpriu o prazo, foi aplicada uma multa de R$ 100 mil por dia.
A Prefeitura de São Gonçalo ingressou com uma ação civil pública contra a empresa. A Procuradoria Geral apresentou, no ato, pedido de tutela de urgência em caráter liminar, para obrigar a concessionária a restabelecer totalmente a energia no prazo máximo de 24 horas, sob pena de multa diária no valor de R$ 1 milhão.
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