Publicado 23/11/2023 19:33
Rio - A Delegacia do Consumidor (Decon) instaurou, nesta quarta-feira (22), um inquérito para investigar a empresa Time For Fun (T4F), responsável pela turnê da cantora Taylor Swift no Brasil. De acordo com a Polícia Civil, a especializada apura um possível crime de perigo para a vida ou saúde após tomar conhecimento de relatos do público presente no evento. Os organizadores serão chamados para prestar depoimento na delegacia.
A artista norte-americana se apresentou nos dias 17, 19 e 20, no Estádio Nilton Santos, o "Engenhão", na Zona Norte do Rio. Logo no primeiro dia de show, a estudante de Psicologia Ana Clara Benevides, de 23 anos, morreu após passar mal no início da apresentação. Ela morava no Mato Grosso e foi ao Rio para participar do evento.
De acordo com a delegada Juliana Almeida, titular da 24ª DP (Piedade), que investiga a morte da jovem, Ana sofreu três paradas cardiorrespiratórias e uma hemorragia no pulmão, o que pode ter sido causado pelo forte calor. No entanto, ainda há a necessidade de novos exames para que seja determinado o motivo do óbito.
Na sexta, o Rio teve sensação térmica de 59,3º C. Nas redes sociais, internautas que foram ao show relataram que muitas pessoas passaram mal e que o Corpo de Bombeiros teve de socorrer várias delas. No dia seguinte, o show foi adiado por conta das alta temperatura.
Serafim Abreu, CEO da T4F, publicou, nesta quinta-feira, um vídeo com um pronunciamento sobre a morte da estudante. Ele admitiu que a empresa poderia ter lidado melhor com o "calor extremo".
"Reconhecemos que poderíamos ter tomado algumas ações alternativas, adicionais a todas as outras que fizemos, como, por exemplo, criar locais de sombra nas áreas externas, alterar o horário dos shows inicialmente programados, enfatizar mais a permissão de ingressar com copos de água descartáveis", disse o empresário.
"Esse aprendizado nos fez incorporar novas práticas para eventos em dias de calor extremo, como fizemos imediatamente nos shows seguintes. Sabemos que, com as mudanças climáticas que estamos vivendo, esses episódios serão cada vez mais frequentes", completou.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.