Rio - Fãs da cantora Taylor Swift realizaram uma campanha online nas redes sociais para custear o translado do corpo de Ana Clara Benevides, de 23 anos, que morreu após passar mal durante o show da artista, na última sexta-feira (17), no Estádio Nilton Santos, na Zona Norte. Na manhã desta segunda-feira (20), as doações atingiram o valor para as despesas de levar o corpo para a cidade-natal da jovem, no Mato Grosso do Sul.
Luiza Santa Maria, da Update Swift Brasil, conta que a ideia da campanha surgiu quando tiveram conhecimento de que a família teria feito um empréstimo. "Soubemos que a família dela não está tendo suporte da produtora neste momento, a gente está muito revoltado com isso, então a gente entrou em contato com amigos e familiares dela e decidimos fazer a arrecadação para que a família possa se despedir de maneira digna", destacou a representante do fã-clube.
Em publicação nas redes sociais, a página agradeceu a contribuição: "Graças a todos vocês que ajudaram, a família da Ana entrou em contato conosco e nos informou que as doações já cobrem todos os custos. Obrigada a todos que contribuíram doando ou espalhando a notícia", disse o fã-clube.
O perfil havia feito um pedido de ajuda nas redes sociais: "É com pesar que informamos que a família de Ana teve que recorrer a um empréstimo para possibilitar seu retorno para casa. Infelizmente, a T4F segue decepcionando e não ofereceu suporte nessa questão.A família e amigos próximos disponibilizaram uma forma de ajudarmos", disse a publicação.
A falta de acesso à água e as altas temperaturas estão entre os problemas enfrentados pelo público. Durante a apresentação, a cantora chegou a distribuir água e pedir ajuda à sua equipe para atender fãs. Além disso, houve relatos de arrastão na saída do local.
Em nota a Time for Fun, empresa organizadora da "The Eras Tour" no Brasil, informou: “Nós realizamos o contato com a família via nossa equipe de assistência social e respeitamos o direito de privacidade da família e dos amigos neste momento de dor e luto que não quiseram falar conosco. Reforçamos que continuamos com o canal de contato aberto com a família e solidários neste momento difícil ficamos à disposição para dar toda a assistência necessária.”
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.