Leilson Souza foi atingido por um raioRede Social

Rio - O velório do guia turístico Leilson Souza, de 36 anos, que morreu após ser atingido por raio na Pedra da Gávea, será nesta terça-feira (21), de 11h às 15h, no Cemitério Jardim da Saudade, em Paciência, na Zona Oeste. Nas redes sociais, a família convidou os amigos para participarem desta última homenagem. O horário do sepultamento ainda não foi divulgado.
No momento do incidente, a vítima estava em uma das pontas da localidade Cadeirinha, usando uma mochila verde e boné preto. Ele morreu na hora e o corpo foi resgatado por um helicóptero do Corpo de Bombeiros por volta das 11h30 de domingo (19).
O guia estava acompanhado do irmão e de um casal de turistas, de Rondonópolis, no Mato Grosso, que não ficaram feridos. No momento em que o raio atingiu Leilson, a turista Karlla Conceição Araújo da Silva, de 26 anos, ainda gravava um vídeo mostrando a paisagem do local, quando se assustou com o barulho e parou a gravação.
No domingo (19), a cidade do Rio ainda enfrentava as consequências do temporal do último sábado (18). O Centro de Operações Rio havia informado sobre áreas de instabilidade em altos e médios níveis da atmosfera, associadas à passagem de uma frente fria no oceano. A cobertura do céu variava entre parcialmente nublado e encoberto, com chuva fraca em alguns bairros na parte da tarde e noite.