O guia turístico Leilson Souza, de 36 anos, morreu após ser atingido por um raio Rede Social

Rio - O guia turístico Leilson Souza, de 36 anos, morreu após ser atingido por um raio durante uma trilha na Pedra da Gávea, na manhã deste domingo (19). Segundo o Corpo de Bombeiros, Leilson foi encontrado já sem vida e o resgate do corpo foi feito por um helicóptero do quartel do Alto da Boa Vista.

O guia estava acompanhado do irmão e de um casal de turistas, que não ficaram feridos. Leilson participava do Projeto Coletivo Inclusão e trabalhava como guia particular. Segundo amigos, ele era apaixonado pela profissão.

No momento do incidente alguns amigos chegaram a ir ao local para tentar ajudar. "Ele morreu no local, foi instantâneo e não teve como socorrer. Os amigos foram até lá para dar um suporte ao irmão e ao casal de clientes que ele estava levando na Pedra da Gávea", contou uma amiga.

Durante a trilha, subindo a Carrasqueira da Pedra da Gávea, antes do incidente, Leilson ainda teria encontrado um outro amigo do projeto em que participa, que estava descendo também com um irmão, e o alertou sobre a mudança brusca de tempo.

Nas redes sociais, a página Trilha do Rio de Janeiro lamentou a morte. "É com imenso pesar que comunicamos o falecimento na Pedra da Gávea, hoje, do meu amigo e guia Leilson Souza. Nesse momento de luto, prestamos nossa solidariedade a todos os amigos e familiares , e transmitimos a eles nossa solidariedade e nossos votos de conforto e de força neste momento tão difícil. Vai com tudo irmão, você partiu no lugar que você amava", informa a publicação.
Leilson estava terminando a faculdade de Gestão Ambiental. Não há informações do enterro.