Material apreendido na comunidade Fé e Sereno, na Zona NorteDivulgação / Polícia Militar

Rio - A Polícia Militar realiza, na manhã desta sexta-feira (1), diversas operações em comunidades de Vicente de Carvalho, na Zona Norte do Rio. Segundo a corporação, a ação tem objetivo de coibir a ação de criminosos que atuam na região.
De acordo com a PM, equipes do 41º BPM (Irajá), do 3º BPM (Méier) e da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) atuam nas comunidades Fé e Sereno, do Juramentinho, do Morro do Trem e do Ipase desde as primeiras horas da manhã. 
Até o momento, na comunidade Fé e Sereno, um adolescente foi apreendido. A PM informou que, contra ele, havia um mandado em aberto por roubo. Já na comunidade do Trem, agentes do 41º BPM (Irajá) prenderam um suspeito. Com ele, uma pistola 9 mm, um artefato explosivo e um rádio transmissor foram apreendidos.
Pela tarde, equipes do 41º BPM (Irajá) realizaram uma ação de retirada de barricadas, na comunidade do Ipase. Ao todo, quatro ruas foram desobstruídas na região. Aproximadamente, dez toneladas de materiais foram recolhidos.
Ainda na operação, 1.500 trouxinhas de maconha foram apreendidas e uma motocicleta roubada foi recuperada. As ocorrências foram apresentadas nas 27ª (Vicente de Carvalho) e 38ª DP (Brás Pina).
Tensão na Zona Oeste
Moradores de Bangu, na Zona Oeste do Rio, viveram uma quinta-feira (30) de tensão, provocada pela guerra entre facções e uma operação policial na região. Durante a madrugada, as comunidades do 48 e Santo André registraram um intenso confronto entre criminosos rivais pelo controle do território e, no início da manhã, bandidos fecharam as vias na Vila Aliança. 
Segundo a Polícia Militar, o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) realizou uma operação para coibir a atuação de criminosos na região. Uma submetralhadora, munições, drogas e rádios transmissores. No início desta tarde, dois suspeitos de integrar o tráfico de drogas da região foram detidos após atearem fogo em objetos para fechar um viaduto da região.