Interdições em Copacabana vão aumentar ao longo do diaRenan Areias/Agência O Dia
Publicado 31/12/2023 12:46
Rio - O maior palco de Réveillon do Rio de Janeiro, Copacabana e seus acessos, já estão parcialmente interditados, desde a manhã deste domingo (31). Os primeiros trechos fechados foram a Avenida Atlântica, além da Delfim Moreira e Vieira Souto, em Ipanema.
O primeiro bloqueio ocorreu nas pistas junto à orla, às 7h, e a interdição total da Avenida Atlântica, incluindo o trecho no lado das edificações e todos os seus acessos, vai ocorrer às 14h.

Já às 19h30 a CET-Rio vai proibir a circulação de veículos em todos os acessos à Copacabana, que incluem Ipanema, Lagoa (Corte de Cantagalo), Túnel Velho e Enseada de Botafogo. Somente os ônibus de linhas regulares terão entrada permitida até às 22h, horário que ocorrerá o fechamento total para todos os tipos de veículos.
As pistas serão liberadas a partir das 5h do dia 1º de janeiro.
Vale lembrar que desde sábado (30) é proibido estacionar em toda a extensão da Avenida Atlântica e nas suas vias de acesso e saída.
Durante o período de operação especial para o Réveillon, serão instaladas diversas placas de proibição de estacionamento na região para alertar os motoristas sobre as mais de 3 mil vagas de estacionamento fechadas, além de avisos sobre o trânsito e o fechamento das vias.
Melhor forma de chegar à Copacabana é de metrô
Mais de 80 mil cartões especiais do MetrôRio já foram vendidos para o Réveillon. A concessionária montou um esquema especial, com embarque em horário pré-estabelecido e extensão de funcionamento nas principais estações para voltar das festas de ano novo. São elas: Cardeal Arcoverde, Siqueira Campos, Cantagalo, General Osório e Jardim Oceânico.
As passagens estão sendo vendidas na bilheteria especial da estação Carioca/Centro, das 10h às 21h. Os cartões serão comercializados até a às 18h59, ou, antes disso, caso se esgotem.
Publicidade
Leia mais