Publicado 25/01/2024 16:22
Rio – As buscas por Elaine Cristina de Souza Gomes, de 46 anos, e Jackson Pinheiro da Silva, 49, chegaram ao 13º dia nesta quinta-feira (25). Eles estão desaparecidos desde os temporais que atingiram o Rio e parte da Região Metropolitana em 13 e 14 de janeiro.
O Corpo de Bombeiros afirma que drones, barcos e mergulhadores fazem o trabalho em toda a extensão do Rio Botas, em Belford Roxo. A Baía de Guanabara, onde desaguam os rios que cortam a Baixada Fluminense, está sendo monitorada com um sonar que rastreia o fundo do mar.
Elaine desapareceu na noite do dia 13, quando voltava de carro para casa com seu marido. O veículo em que estavam foi atingido por uma enxurrada e caiu no Rio Botas. O companheiro conseguiu sair e tentou soltar seu cinto de segurança e segurar sua mão, mas ela escorregou e foi levada pela água. O homem foi resgatado por moradores do local.
Jackson foi levado por uma correnteza que se formou no Complexo do Chapadão, na Zona Norte do Rio. As buscas foram realizadas por militares em Costa Barros, Pavuna, Anchieta, Guadalupe e Ricardo de Albuquerque.
Temporais deixaram 12 mortos
Os temporais que atingiram a Região Metropolitana do Rio nos dias 13 e 14 de janeiro deixaram 12 mortos. Moradores da Baixada Fluminense denunciaram alagamentos que duraram dias. Em Belford Roxo, os bairros Vale do Ipê, Recantus e Parque Amorim foram os mais afetados. Pilar e Amapá, em Caxias, também sofreram.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.