Alan Salles, 22 anos, estava trabalhando no momento do acidente Rede Social
Publicado 02/06/2024 07:37 | Atualizado 02/06/2024 12:55
Rio - O motoboy Alan Salles, 22 anos, morto em uma briga de trânsito com um taxista em Vila Isabel, na Zona Norte, será enterrado neste domingo (2) no Cemitério do Catumbi, na Região Central do Rio, a partir de 12h. O jovem foi jogado para longe da moto e depois atropelado pelo suspeito, que fugiu sem prestar socorro.

Nas redes sociais, a mãe do rapaz fez um apelo para que as pessoas ajudem a localizar o taxista. Segundo a Polícia Civil, o motorista ainda não é considerado foragido e deve ser intimado para prestar depoimento em breve.

"Me ajudem a achar o assassino do meu filho! Eu só quero justiça. Quem souber onde ele se encontra entre em contato com a polícia", disse.

Segundo testemunhas, o taxista perseguiu o motoboy após uma discussão e imprensou a moto dele em um poste, na Rua Teodoro da Silva. Alan então caiu no chão e foi atropelado logo em seguida pelo suspeito.

Logo após a morte da vítima, o táxi usado na ação foi encontrado em uma loja de autopeças na Rua Barão de Mesquita, na Tijuca, onde foi apreendido para passar por perícia.

Segundo a Polícia Militar, o condutor seria funcionário do local e guardou o automóvel no estabelecimento, fugindo em seguida.
Publicidade
Neste sábado (1º), entregadores, amigos e familiares realizaram uma manifestação, que iniciou na frente da loja e foi até a 20ªDP (Vila Isabel), em busca de Justiça. 

Apaixonado pelo Vasco, com a cruz de Malta tatuada no braço, Alan era um jovem cheio de sonhos, simples e querido por todos. Morando com os pais e dois irmãos em Vila Isabel, sua renda vinha do trabalho de motoboy, área em que atuava já há cinco anos.

"Posso afirmar que o Alan era um menino super trabalhador, adorava trabalhar quase todos os dias da semana em cima da sua moto, realizando suas entregas. Ele era um garoto adorável e lindo, sempre com um sorriso no rosto", disse o primo da vítima, Renan Rodrigues, de 37 anos.

A moto de Alan, de acordo com a família, era seu 'xodó' . Ele foi periciada ainda nesta sexta(1°) e liberada para o recolhimento da família.
O caso é investigado pela 20ª DP (Vila Isabel). Segundo a Polícia Civil, a perícia foi feita no local, e os agentes realizam diligências em busca de testemunhas e imagens de câmeras de segurança instaladas na região. O veículo envolvido no fato foi apreendido e será periciado. O motorista foi identificado e será intimado para prestar esclarecimentos. 
Leia mais