PMs apreenderam fuzil e duas pistolas no Morro do FubáDivulgação/Polícia Militar
Publicado 27/06/2024 14:55
Rio - Um confronto entre criminosos e policiais militares deixou dois suspeitos baleados, no Morro do Fubá, no bairro do Campinho, na Zona Norte. Desde a manhã desta quinta-feira (27), moradores relataram uma troca de tiros na região. Após o tiroteio, as equipes apreenderam armas na comunidade. 
Publicidade
Segundo o Instituto Fogo Cruzado, houve registro de confronto no Morro do Fubá desde o início da manhã até por volta das 11h. De acordo com a Polícia Militar, durante a troca de tiros com equipes do 9º BPM (Rocha Miranda), dois criminosos foram baleados e com eles apreendidos duas pistolas e um fuzil. A corporação ainda não informou para qual unidade de saúde os feridos foram socorridos e para qual delegacia os materiais foram encaminhados. 
Há cerca de dois anos, moradores do Morro do Fubá tem sofrido com uma rotina de violência e confrontos, principalmente entre criminosos que disputam o controle de territórios. A guerra teve início quando o Comando Vermelho passou a invadir áreas antes dominadas pela milícia e pelo Terceiro Comando Puro (TCP), que se uniram em algumas comunidades para impedir o avanço da facção. 
No último dia 2, uma troca de tiros entre bandidos e PMs provocou a morte de Marluci Lopes Pereira, de 63 anos. A idosa passava de carro na comunidade quando foi baleada e encaminhada ao Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes, também na Zona, mas não resistiu. Além dela, um suspeito também morreu e outros dois ficaram feridos. 
Em 26 de maio, o mecânico Rafael Fernandes da Silva, de 21 anos, foi baleado e morto durante um ataque de bandidos na comunidade e, quatro dias antes, a Avenida Ernani Cardoso foi interditada depois da morte de um homem que teria sido baleado durante um confronto entre criminosos em um dos acessos ao Morro do Fubá. Na ocasião, um grupo ateou fogo em alguns objetos na pista, impedindo o tráfego de veículos no sentido Cascadura.

Leia mais