Energia foi totalmente restabelecida na Ilha do GovernadorPaulo H Lima / Light
Publicado 20/07/2024 14:00
Rio - Após mais de 48h sem energia e muitas reclamações de moradores e comerciantes, a Light informou que a luz foi "completamente restabelecida" na Ilha do Governador, neste sábado (20). Desde a última quinta-feira (18), a região vinha sofrendo com quedas de energia em diferentes pontos, em episódio semelhante ao ocorrido no início do ano. 

A empresa explicou que, nos últimos dias, precisou fazer uma parada emergencial em trechos da Ilha do Governador para reparar o sistema de alta tensão que abastece a região, devido a um defeito na rede subterrânea.

Em nota divulgada neste sábado (20), a concessionária disse que os reparos das linhas antigas estão em andamento e a construção da linha de alta tensão 100% nova, prevista para novembro de 2024, segue avançada.
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Pedidos de ressarcimento

Moradores que perderam aparelhos eletrônicos durante a queda de energia podem solicitar ressarcimento por meio da Agência Virtual. O pedido deve ser realizado pelo titular da conta, que também tem que apresentar a nota fiscal do aparelho danificado ou orçamento de empresa autorizada.
Após a solicitação, a empresa analisa as informações apresentadas pelo cliente e envia uma resposta ao consumidor.

Multa

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, anunciou uma nova multa contra a concessionária de energia, diante do novo apagão. A punição, aplicada pelo Procon Carioca, tem o valor de R$ 13,6 milhões.

Desde domingo passado (14), moradores da região vem sofrendo com o problema. 
O governador Cláudio Castro também falou sobre o apagão, nesta sexta-feira (19), nas redes sociais, e cobrou providências.
A Light também disponibilizou canais para atender os moradores que precisam de auxílio ou ressarcimento.

Agência Virtual: https://agenciavirtual.light.com.br/portal/;
WhatsApp: (21) 99981-6059 – com auxílio da Lia (representante virtual da empresa);
App Light Clientes (disponível na Apple Store ou Google Play);
Call Center: 0800-021-0196;
Twitter e Facebook: @lightclientes.
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