Todas as estações entre Penha Circular e Vigário Geral encontram-se fechadas Reprodução/Redes sociais
Publicado 22/07/2024 08:11
Rio - Um tiroteio em Cordovil, na Zona Norte do Rio, causou o fechamento de cinco estações de trem na manhã desta segunda-feira (22). Desde às 8h50, Penha Circular, Brás de Pina, Cordovil, Parada de Lucas e Vigário Geral  estão em processo de reabertura para embarque e desembarque .
Publicidade
Por conta disso, os intervalos entre as composições do ramal Saracuruna ficaram com atraso e aconteciam somente entre a Central do Brasil a Penha e de Duque de Caxias a Gramacho, que atuou com um tempo médio de 50 minutos.
Nas redes sociais, moradores relatam um novo episódio de intenso tiroteio pelo quinto dia consecutivo. Segundo o Fogo Cruzados, tiros foram registrados nas proximidades da Estação de Cordovil, por volta das 7h50.
De acordo com a SuperVia, no último sábado (20), um outro tiroteio danificou a rede aérea nas proximidades da estação Cordovil.
Além disso, o ramal Belford Roxo foi suspenso temporariamente por conta de um desarme de energia no trecho entre Triagem e Pavuna. Técnicos foram acionados para a manutenção do sistema e investigar as causas da ocorrência.
Por meio de nota, a concessionária lamentou os ocorridos: "A SuperVia lamenta o transtorno e reforça que a segurança é um valor inegociável. Por isso, adota todas as medidas possíveis para garantir a integridade de seus clientes e colaboradores."
Leia mais