A corregedoria da Guarda Municipal investiga a conduta dos agentesReprodução
Publicado 23/08/2024 22:24 | Atualizado 23/08/2024 22:59
Rio - Os guardas municipais que estavam presentes no momento em que o segurança perseguiu Luiz Felipe Silva dos Santos, de 43 anos, e matou ele a pauladas, foram afastados após não intervir na ação. O caso aconteceu na Praça Mauá, no Centro do Rio, na manhã desta sexta-feira (23).
Publicidade
A Guarda Municipal informou que, assim que tomou ciência da ocorrência, afastou os agentes de suas funções e abriu processo de apuração pela Corregedoria para investigar a conduta dos agentes que aparecem na gravação. Carlos Alberto Rodrigues do Rosário Júnior, suspeito de cometer as agressões, fugiu do local após o crime, mas foi preso ainda nesta noite
Nas imagens das câmeras de segurança é possível ver o momento em que Felipe chega ao restaurante. Testemunhas afirmam que ele pedia comida no estabelecimento, quando o segurança se revoltou e mandou o mesmo sair.
Logo após, a vítima pega uma pedra no chão e atira contra o segurança, que pega um pedaço de madeira e persegue Luiz Felipe. Dentro do restaurante, dois guardas municipais acompanham a cena e não fazem nada para impedir a ação do suspeito. Já do lado de fora, as câmeras filmaram o segurança espancando a vítima até a morte.

Leia mais