Publicado 29/10/2024 16:35
Rio - Luiz Carlos Custódio Vieira, suspeito de matar dois idosos na Ilha do Governador, Zona Norte, foi preso na tarde desta terça-feira (29). As vítimas, Selma Muniz Santos, de 76 anos, e o marido, Antonio Sidinei Rocha, de 69 anos, foram encontradas com sinais de violência e amarradas dentro de casa, no domingo (27).
PublicidadeSegundo a polícia, Luiz Carlos era casado com uma diarista que trabalhava na casa das vítimas desde 2021 e chegou a prestar alguns serviços na residência. O crime é tratado como latrocínio, roubo seguido de morte, já que pertences pessoais foram levados após os assassinatos, na Rua Amanda Guimarães.
Luiz Carlos foi flagrado por câmeras de segurança, entrando na casa do casal no dia do crime, por volta das 7h53. Ele só deixou o local às 8h20. Ao analisar as imagens, a mulher do suspeito reconheceu a roupa que ele usava, o penteado e o jeito de andar.
Foi cumprido um mandado de prisão temporária e Luiz Carlos foi conduzido à sede da Delegacia de Homicídios da Capital, onde será ouvido. As investigações continuam.
O casal de idosos foi sepultado na tarde desta segunda-feira (28), no Cemitério do Cacuia, na Ilha do Governador, Zona Norte. A despedida foi marcada pela presença de amigos e familiares, que prestaram as últimas homenagens.
A idosa era professora aposentada e deu aulas no Colégio Estadual Leonel Azevedo. Por meio das redes sociais, ex-alunos lamentaram o caso. "Estou em choque! Minha querida e eterna professora".
Relembre o crime
Segundo a Polícia Militar, equipes do 17º BPM (Ilha do Governador) foram acionados para uma ocorrência, inicialmente, de lesão corporal. Chegando à Rua Amanda Guimarães, os PMs localizaram duas pessoas mortas dentro de uma casa e haviam testemunhas no local.
Uma delas informou que encontrou as vítimas amarradas. Segundo relatos nas redes sociais, o corpo de Selma estava na cama de um dos quartos, com vários ferimentos, enquanto o de Antonio Sidinei em outro cômodo, ferido na cabeça.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.