Publicado 19/11/2024 09:13 | Atualizado 19/11/2024 09:14
Rio - Após passar mal e ser hospitalizado na noite desta segunda-feira (18), o presidente do Paraguai, Santiago Peña, que está no Rio para participar da Cúpula do G20, recebeu alta na manhã desta terça (19) e está no Museu de Arte Moderna (MAM), na Zona Sul, para o segundo dia de reuniões. Ele havia sentido dores no estômago e no peito, e o caso foi classificado como uma "indisposição".
PublicidadeDe acordo com o comunicado da Presidência do Paraguai, divulgado nas redes sociais, Peña passou a noite "em repouso" no Hospital Samaritano, em Botafogo, Zona Sul, e os resultados de todos os exames clínicos realizados estão regulares. Por volta das 7h, o representante já havia chegado ao MAM.
Segundo a imprensa do país, ele foi inicialmente atendido no ambulatório do museu, e um eletrocardiograma detectou alterações. Em seguida, foi transferido para o Samaritano para ser submetido a exames mais detalhados.
Peña, que completou 46 anos no sábado (16), é um político conservador. Ele foi eleito presidente do Paraguai no ano passado após derrotar o opositor de centro-esquerda, Efraín Alegre, com ampla vantagem.
Aliança contra a Fome e a Pobreza
Na reunião da Cúpula desta segunda, o presidente Lula lançou a Aliança contra a Fome e a Pobreza. Entre os compromissos assumidos, estão a redução da mortalidade materna e infantil, o aumento da distribuição de renda e a melhoria da alimentação escolar.
A aliança já reúne um amplo apoio, com a adesão de 81 países, 26 organizações internacionais, 9 instituições financeiras e 31 fundações filantrópicas e organizações não governamentais. Com uma governança independente, vinculada, mas não subordinada ao G20, busca garantir continuidade aos projetos, mesmo quando o tema não for prioritário no fórum global.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.