Publicado 02/12/2024 14:23 | Atualizado 02/12/2024 21:33
Rio - Em meio aos problemas de abastecimento no Rio, uma tubulação se rompeu e causou um vazamento de água na Rua Doutor Thompson Mota, em Marechal Hermes, Zona Norte do Rio, no início da tarde desta segunda-feira (2).
PublicidadeDevido ao rompimento, a via precisou ser interditada na altura da Rua Comandante Magalhães de Almeida. De acordo com o Centro de Operações Rio (COR), guardas municipais encontram-se na região para auxiliar o trânsito, que está sendo desviado por ruas próximas.
Motoristas podem utilizar as ruas Professor Carlos Chagas ou Xavier Curado, ou a Avenida General Osvaldo Cordeiro de Farias como melhores alternativas.
Funcionários da Águas do Rio, responsável pela rede de distribuição no bairro, estiveram no local do vazamento para reparar a tubulação.
Segundo relatos de moradores nas redes sociais, um carro que passava pela região chegou a cair em um buraco que estava coberto pela água. Ele foi retirado com a ajuda da equipe da concessionária.
Procurada pela reportagem, a Águas do Rio não informou o que gerou o vazamento, mas destacou que o reparo será finalizado até esta terça-feira (3).
Rio sofre com problemas de abastecimento
Há uma semana, diversas regiões da cidade vêm sofrendo com falta de água. O problema começou quando a Cedae iniciou uma manutenção anual preventiva no Sistema Guandu, na última segunda-feira (25). Apesar de ter sido concluído no dia seguinte, o sistema só passou a operar com a capacidade máxima de tratamento na quinta (28).
Isso aconteceu devido a um pedido da Águas do Rio, para que a empresa pudesse concluir alguns reparos pela cidade. A previsão de normalização na distribuição era até este domingo (1°), porém, o sistema de abastecimento só deve voltar a funcionar completamente na quinta-feira (5).
Na última sexta (29), o prefeito Eduardo Paes expressou sua insatisfação com a demora na normalização do abastecimento. Em um comunicado publicado em sua rede social, Paes afirmou que é compreensível que o sistema necessite da revisão, mas alega que não pode ser aceito o prolongamento do desabastecimento.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.