Cão do BAC encontra tabletes de maconha em operação na MaréDivulgação
PM faz operação no Complexo da Maré contra roubo de veículos
Segundo relatos, tiros foram registrados na Vila do João e no Morro do Timbau. Imagens mostram que um projétil atingiu a casa de uma moradora da região
Rio - A Polícia Militar realizou, nesta quinta-feira (10), uma operação em diferentes comunidades do Complexo da Maré, na Zona Norte, com o objetivo de combater o roubo de veículos e o tráfico de drogas na região. Moradores relataram tiroteio.
De acordo com a PM, equipes de diversos batalhões estiveram na Vila do Pinheiro, Vila do João, Morro do Timbau, Nova Maré, Baixa do Sapateiro, Salsa e Merengue e Conjunto Esperança. Com o auxílio de cães, apreenderam 69 pés de maconha, 10 tabletes de maconha, 110 papelotes de Maconha, 203 papelotes crack, três papelotes de skunk, ao menos cinco carregadores de fuzil, um rádio transmissor, 22 munições 9mm, 227 munições 5.56mm e uma granada. Todo o material foi encaminhado à 21ª DP (Bonsucesso).
Os policiais também usaram uma retroescavadeira para remover cerca de três toneladas de entulho colocadas em sete pontos de bloqueio, distribuídos em quatro vias. Um deles estava em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Maré.
Nas redes sociais, tiros foram registrados na Vila do João e no Morro Timbau. Em imagens é possível ver que um projétil atingiu a cabeceira da cama de uma moradora. "Minha amiga estava dormindo com suas filhas e foi livrada desse tiro. Deus proteja a todos! Infelizmente sempre sobra para quem não tem nada a ver com nada". A PM confirmou que houve confronto com bandidos na Nova Holanda.
Participam da operação agentes do Batalhão de Ações com Cães (BAC); do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope); do Batalhão de Polícia de Choque; do Grupamento Aeromóvel (GAM); e do Núcleo de Apoio às Operações Especiais (NAOE). Policiais do Batalhão de Policiamento de Vias Expressas (BPVE) e do Batalhão Tático de Motociclistas (BTM) reforçaram o patrulhamento nas vias expressas no entorno.
Impactos
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, cinco unidades que atendem a região da Maré, entre clínicas da família e centros municipais de saúde, suspenderam o funcionamento nesta quinta-feira (10).
A Secretaria de Estado de Educação informou que duas unidades da rede no Complexo da Maré não irão funcionar nesta noite. A pasta destacou que o conteúdo pedagógico eventualmente perdido será reposto.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.