Giovanni dá "beijinho" em cobra resgatadaReprodução: Instagram @parceirosdovidiga

Rio - Uma jiboia foi resgatada por um morador do Vidigal nesta quinta-feira (17). Giovanni, que atua como salva-vidas, aparece segurando a cobra com destreza, em imagens que circularam nas redes.
Ele relatou que o animal estava "andando" pela ciclovia da Avenida Niemeyer e os transeuntes, assustados, queria matá-lo. Ele pegou a "bicha" para evitar que fosse ferida e devolveu-a à mata nos arredores.
Segundo Giovanni, a cobra não era venenosa, além de ser ainda um filhote. "Isso aqui não faz mal não. Nós somos mais perigosos do que eles", disse. Ele chegou até a mandar "beijinhos" para a câmera, aproximando o animal do rosto, antes de soltá-lo na natureza.
O dono do perfil @parceirosdovidiga, que divulgou o vídeo nos stories, aproveitou a ocasião para dizer: "Não maltratem os animais, seja qual for. Também não tente pegar. Se ele está fazendo isso é porque ele tem experiência. Chame um órgão responsável".
O resgate da animais silvestres pode ser solicitado aos Bombeiros (193), à Polícia Ambiental (190 para o Batalhão de Policiamento Ambiental),e à prefeitura, por telefone, nos números 1746 ou (21) 3460-1746, ou pelo aplicativo e site da prefeitura.