Rio - Duas construções irregulares e uma laje com vista para o mar foram demolidas no Vidigal, na Zona Sul, nesta quarta-feira (14), durante ação da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop). Os imóveis ficavam em uma área que já havia passado por demolições anteriores de outras edificações ilegais.
Segundo a pasta, o terreno alvo desta operação irá passar por obras de contenção de encosta para evitar deslizamentos, tal como ocorreu em 2019.
Além disso, no local, há ainda uma terceira edificação já habitada, que será atendida por equipes da Secretaria de Assistência Social.
O secretário de Ordem Pública do Rio, Brenno Carnevale, comentou sobre a ação.
''Essas demolições são muito importantes do ponto de vista de preservação da vida das pessoas. É uma área que, infelizmente, sofre influência do crime organizado armado. Esses imóveis foram erguidos de forma ilegal, sem licença, sem autorização, de forma precária. então coloca em risco inclusive a contenção feita para evitar deslizamentos no local", declarou.
A Seop informou também que somando os valores investidos na construção das residências e o valor de venda das mesmas, estimado em R$ 200 mil, o prejuízo dado aos responsáveis ultrapassa R$ 500 mil.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.