Operação na comunidade da Saçu é realizada por agentes do 9º BPM (Rocha Miranda)Reprodução

Rio - Policiais militares realizaram, nesta quinta-feira (15), uma operação para combater o roubo de veículos, na comunidade da Saçu, em Quintino, na Zona Norte. Segundo a PM, não houve prisões, nem apreensões. 
Agentes do 9º BPM (Rocha Miranda) se dirigiram à localidade nas primeiras horas da manhã. As equipes usaram blindados para auxiliar na ação. A comunidade é dominada pelo Comando Vermelho (CV).
Nas redes sociais, internautas relatam um intenso tiroteio na região, principalmente próximo à Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), localizada na Rua Clarimundo de Melo. "E pensar que se eu fosse para a Faetec hoje, ia estar no meio do tiroteio em Quintino. RJ é uma decepção mesmo", escreveu uma internauta.
De acordo com a instituição, as aulas foram suspensas na parte da manhã para preservar a integridade física dos alunos e funcionários.
A Secretaria Municipal de Educação (SME) informou que uma unidade da comunidade da Saçu foi impactada por causa da operação. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) destacou que a clínica da família que atende a região mantém o atendimento, mas suspendeu as atividades externas.