Companhia atua no CarnavalComlurb / Divulgação
"A Comlurb é um verdadeiro símbolo do serviço público de excelência no Rio de Janeiro. O reconhecimento da companhia como patrimônio imaterial se deve à cultura de trabalho, ao conhecimento técnico e às práticas desenvolvidas por gerações de trabalhadores, em especial os garis, cuja atuação diária é símbolo de compromisso com a cidade"”, afirma o vereador Carlo Caiado (PSD), presidente da Câmara e um dos autores da proposta que declara a Comlurb patrimônio cultural imaterial.
A limpeza da Praia de Copacabana nas primeiras horas do dia 1º de janeiro, após o Réveillon, anualmente, foi destacada pelos parlamentares. A atuação em mega shows e no Carnaval também embasou a justificativa do Projeto de Lei, aprovado em 1ª discussão. A matéria voltará à pauta em 2ª votação.
Assinam, ainda, o projeto os vereadores Márcio Ribeiro (PSD), Welington Dias (PDT), Rosa Fernandes (PSD) e as Comissões de Justiça e Redação, de Administração e Assuntos Ligados ao Servidor Público, de Cultura, de Assuntos Urbanos, de Trabalho e Emprego e de Obras Públicas e Infraestrutura.
Semana especial
A Câmara também aprovou a criação da Semana do Gari no calendário da cidade. Durante o período, serão realizadas palestras, campanhas de conscientização, eventos educativos e culturais para engajar a sociedade na valorização dos garis. O projeto foi aprovado em 2ª discussão e seguirá para sanção ou veto do prefeito.
Vale ressaltar que o Dia do Gari é celebrado anualmente em 16 de maio.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.