Rio – Bombeiros realizaram na manhã desta segunda-feira (19) mais uma etapa do trabalho de resfriamento do estaleiro Camorim, na Ilha da Conceição, em Niterói, Região Metropolitana. Um incêndio atingiu o local no sábado (17), mas não deixou feridos. As causas do fogo ainda são desconhecidas.
"Desde o primeiro momento, os nossos militares atuaram com cautela e precisão, utilizando tecnologia de ponta e estratégias especializadas para controlar as chamas nesta ocorrência complexa, que exige conhecimento técnico e trabalho em equipe", afirmou o secretário de Estado de Defesa Civil, coronel Tarciso Salles.
Chamas assustaram moradores
O estaleiro Camorim, em seu perfil institucional, descreve a matriz como uma infraestrutura robusta, estrategicamente localizada na Ilha da Conceição, entre os principais hubs de logística offshore do Rio de Janeiro. A unidade conta com 25.839 m² de área total, um Terminal de Uso Privado e 150 metros de cais linear, destinados à movimentação de cargas e à construção e manutenção de embarcações.
A operação para controlar as chamas mobilizou 90 bombeiros dos quartéis de Niterói, Charitas, São Gonçalo, Guadalupe, Teresópolis, São Cristóvão, do 1° Grupamento Marítimo e a Diretoria Geral de Socorro Emergencial.
Incêndio em uma embarcação no Estaleiro Camorim, na Ilha da Conceição, em Niterói (RJ). pic.twitter.com/CDY0ObknyE
Durante a tarde de sábado, motoristas que passavam pela Ponte Rio-Niterói e pela Rodovia Niterói-Manilha (BR-101), na altura do bairro Barreto, além de moradores da região, se assustaram com a densa fumaça preta que saía do estaleiro.
Até as 14h40 deste domingo (18), militares permaneciam no local, combatendo pequenos focos de incêndio.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.