Morro do Juramento sofre com guerra entre facçõesArquivo / Agência O Dia
PM atua no Morro do Juramento um dia depois de mulher ser baleada em guerra entre facções
Maria das Dores dos Santos segue internada em estado grave no Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha
Rio - A Polícia Militar realiza uma operação, nesta sexta-feira (23), no Morro do Juramento, em Vicente de Carvalho, na Zona Norte, um dia após uma mulher ser baleada durante um confronto entre facções. Maria das Dores dos Santos segue internada em estado grave.
Segundo a corporação, equipes do 41º BPM (Irajá) atuam na região. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram os policiais passando armados por vias da comunidade. Ainda não há um balanço da ação.
Nesta quinta-feira (22), Maria foi atingida por uma bala perdida no momento de um intenso tiroteio entre o Comando Vermelho (CV) e o Terceiro Comando Puro (TCP). A vítima foi socorrida e levada para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, também na Zona Norte, em estado grave.
De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES), a mulher segue internada nesta sexta com o mesmo quadro de saúde.
A Secretaria Municipal de Educação (SME) informou que três escolas foram impactadas devido a operação. Já as unidades de saúde funcionam normalmente.
Mortos
Ainda em decorrência do confronto de quinta, dois corpos foram deixados na parte baixa da comunidade. Eles teriam sido deixados por criminosos rivais. A Polícia Civil isolou a área para realização da perícia. Os casos são investigados pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC).
Relatos nas redes sociais apontam que traficantes do TCP teriam invadido o Juramento, em retaliação ao ataque de membros do CV aos morros do Fubá e Campinho, na Zona Norte, na quarta-feira (21).

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.