Rio – Um homem identificado como Lucas da Silva Lemos de Oliveira, o Monge, de 26 anos, foi preso na manhã desta sexta-feira (23), em Macaé, no Norte Fluminense. Ele era considerado foragido da Justiça desde maio do ano passado, quando deixou a cadeia após receber o benefício de uma ‘saidinha’ e não retornou.
Cartaz do Disque Denúncia anuncia a prisão de MongeReprodução
A partir de informações repassadas pelo Disque Denúncia, policiais penais da Divisão de Buscas e Recapturas (RECAP) localizaram Monge na Rua Mirtes Monteiro, no bairro Ajuda de Cima. Considerado de alta periculosidade, o criminoso, que tem passagens pelo sistema carcerário desde 2018, havia sido preso mais recentemente em janeiro de 2021, por roubo e tráfico de drogas.
Já em 2024, obteve a progressão para o regime semiaberto, na modalidade de Visita Periódica ao Lar (VPL). Mas após sair do Instituto Penal Vicente Piragibe, no Complexo de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste, não voltou dentro do prazo estabelecido.
Após encontrarem o bandido, os policiais o conduziram à 128ª DP (Rio das Ostras), para cumprimento do mandado de prisão, expedido pela Vara de Execuções Penais (VEP), com pedido de recaptura. Em seguida, ele foi levado ao sistema prisional, onde deverá cumprir pena de três anos de reclusão.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.