Rio - Policiais do 41º BPM (Irajá) foram atacados a tiros por criminosos e revidaram durante operação, na manhã desta segunda-feira (26), no Complexo do Chapadão, em Costa Barros, na Zona Norte do Rio. Após o fim dos disparos, dois bandidos foram encontrados feridos - um baleado, e outro, com escoriações após queda de moto - e levados em seguida ao Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes - não há informações sobre o estado de saúde deles. Também na ação, barricadas ficaram em chamas nos acessos à comunidade.
De acordo com a PM, a operação - que teve o objetivo de coibir a atuação de criminosos na região - resultou ainda na apreensão de um fuzil e munições. A ocorrência já foi encerrada.
Além do confronto envolvendo policiais, relatos deram conta de um intenso tiroteio entre bandidos de facções rivais, logo nas primeiras horas da manhã, em uma disputa pelo território. Segundo testemunhas, a ação da PM acontece no complexo logo após o vazamento da informação de que traficantes estariam se preparando para uma suposta invasão ao Complexo da Pedreira.
Impactos
Segundo a Secretaria Municipal de Educação, oito escolas no entorno do Complexo do Chapadão foram impactadas pelas operações policiais. Já a Secretaria Municipal de Saúde informou que uma unidade de saúde da região suspendeu apenas as atividades externas realizadas no território, como as visitas domiciliares.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.