Águas do Rio realiza reparo em bueiro após acidente que deixou taxista cegoÉrica Martin/Agência O Dia

Rio - Um acidente provocado pela explosão de um bueiro no Cachambi, na Zona Norte, deixou um taxista cego. O caso aconteceu na última sexta-feira (23), na Rua Cirne Maia.

O acidente ocorreu durante um dia de forte chuva na cidade, que formou um bolsão d'água na via. A tampa do bueiro estava solta e, com o impacto provocado pelo carro, ela subiu e pressionou o veículo para cima.
Veja o vídeo:

O motorista Thiago Calunga Silva, de 39 anos, perdeu a visão do olho esquerdo. Nas imagens, é possível notar que o taxista trafegava em uma velocidade baixa, mas não percebeu que a tampa estava desprendida. Ao passar por cima do objeto, o equipamento explodiu e a traseira do veículo foi alçada.

Com o choque e o acionamento do airbag do carro, diversos objetos foram arremessados contra o rosto do taxista, que ficou gravemente ferido no olho.

O Corpo de Bombeiros realizou o socorro de Thiago e o levou para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier. Após receber atendimento, precisou ser transferido para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro, por se tratar de uma emergência oftalmológica, onde passou por uma cirurgia. De acordo com a unidade, o estado de saúde do paciente é estável.

Família faz apelo 

Nas redes sociais, a família fez um apelo para que a Águas do Rio, responsável pelo bueiro, assuma a responsabilidade diante do acidente e ajude o motorista, que segue internado.

"Viemos a público exigir que a empresa se manifeste e assuma total responsabilidade pelo ocorrido, oferecendo suporte, assistência e indenização compatíveis com os danos físicos, psicológicos e materiais sofridos", publicou Engie Braga, mulher de Thiago.

Nesta segunda-feira (26), a Águas do Rio esteve no local para realizar o reparo. De acordo com a concessionária, uma equipe técnica vai avaliar as causas do incidente.

A empresa ainda afirmou que vai prestar todo o apoio necessário ao taxista.

Problema antigo

Segundo Roberto, síndico do prédio em frente ao bueiro, que capturou as imagens do acidente, a tampa de dois bueiros da rua estão soltos há algum tempo.

"O problema acontece aqui toda vez que chove um pouco mais forte. Esses dois bueiros costumam subir com o volume de água e isso atrapalha a visão do motorista", explicou.

E completou, alegando que é comum que ocorram pequenos acidentes no local quando há ocorrência de chuva.

"Sempre acontece algum tipo de acidente pequeno, os carros batem, acontece algum acidente pequeno. Os carros batem, furam o pneu... mas na sexta-feira foi maior, com o impacto levantou a traseira e causou até um dano ao motorista".