Rio - Um grupo de motociclistas protestou em favor da liberdade de MC Poze do Rodo, com um "rolezinho" que aconteceu na madrugada desta sexta-feira (30). Diversas motos saíram do Baixo Méier até o presídio de Benfica, Zona Norte do Rio, onde o funkeiro estava preso antes de ser transferido para a penitenciária Serrano Neves, conhecida como Bangu 3.
fotogaleria
Segundo a PM, equipes do 3º BPM ( Méier) realizaram uma operação para coibir os "rolezinhos" nas principais saídas da comunidade Camaristas Méier, evitando o barulho, acidentes e a desordem pública. A ação teve apoio do 1ºComando de Policiamento de Área (1ºCPA ), Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), Batalhão Tático de Motociclistas (BTM) e Secretaria de Ordem Pública (Seop).
Seis motos foram apreendidas em situação irregular e um homem foi conduzido à delegacia.
Pelas redes sociais, o grupo se intitula "Rolé Zona Norte RJ" e costuma organizar eventos para que motoqueiros façam barulho pela madrugada em várias ruas do Rio. Em um dos vídeos postados no perfil do grupo, MC Poze aparece em um desses encontros. O movimento divide comentários dos que apoiam a ação e dos que reprovam, como é o caso de uma moradora que postou um vídeo com a legenda "Que covardia com o trabalhador! Meu filho pequeno acordou 2h15", na mesma imagem, diversos veículos invadem a calçada destinada a pedestres.
Moradores reclamam do barulho de Rolezinho no Méier em protesto a prisão de MC Poze.
O cantor Marlon Brandon Coelho Couto, conhecido como MC Poze do Rodo, foi detido em prisão temporária, nesta quinta-feira (29), por apologia ao crime e ligação com a facção Comando Vermelho. Agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) fez a prisão na casa do MC no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio. Foram apreendidos uma BMW X6, avaliada em R$880 mil, joias, celulares e documentos.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.