Obras no telhado do Cobal no Humaitá e Leblon avançam na última semana de maioDivulgação
Após longa espera, obras na Cobal do Humaitá e do Leblon avançam
Investimento é de R$ 4,25 milhões com recursos de emenda parlamentar
Rio - As obras de reforma do Cobal do Humaitá e do Leblon começaram nesta semana com recursos de emenda parlamentar de R$ 4,25 milhões. Após anos de espera e entraves burocráticos, os reparos fazem parte da conservação e modernização dos hortomercados na Zona Sul do Rio.
No Humaitá, as obras focam na recuperação dos telhados. Já no Leblon, as manutenções começaram na segunda-feira (26) após a liberação da licença necessária para o projeto.
"São locais importantes para a cidade, pela função social, econômica e cultural que desempenham. Estamos garantindo a recuperação de espaços que fazem parte da vida dos moradores do Rio", analisa Hugo Leal, deputado federal do PSD-RJ responsável pela emenda.
As obras pretendem conservar estruturas, reformar banheiros, construir outro adaptado para pessoas com necessidades especiais, reparar os pisos das áreas internas dos estacionamentos e substituir os gradis. O projeto visa ainda a reforma completa das instalações elétricas, pluviais, sanitárias, hidráulicas, e segurança, além de trocar caçambas de lixos.
O início do serviço só foi possível após assinaturas de um termo aditivo no contrato original, que precisava se adequar às solicitações do Instituto Rio Patrimônio da Humanidade (IRPH).

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.