Rio - Um acidente entre três caminhões deixou quatro pessoas feridas e interditou completamente a Rodovia Magé-Manilha (BR-493), na manhã desta quinta-feira (5), na altura de Itaboraí, na Região Metropolitana.
Um dos veículos envolvidos transportava gás derivado do petróleo, mas o cilindro que carregava o produto não foi atingido. Já o segundo caminhão ficou mais danificado, com a lateral rasgada e espalhando toda a carga de produtos diversos, como roupas e edredons, pela rodovia. Parte desta mercadoria chegou a ser furtada. Já o terceiro envolvido carregava produtos de tecnologia.
Segundo o Corpo de Bombeiros, militares do quartel de Itaboraí foram acionados para o local por volta das 6h10 e socorreram duas vítimas: Cláudio Mathias dos Santos Filho, de 30 anos, e Brendon da Rocha Silva, de 28. O primeiro teve ferimentos leves e o segundo moderados. Ambos foram levados ao Hospital Municipal Desembargador Leal Junior, em Itaboraí.
A concessionária Eco Rio Minas, que administra o trecho, socorreu outras duas pessoas, sendo uma delas um homem com ferimentos graves, encaminhado ao Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, também na Região Metropolitana, e Delvi Ramos da Cunha, de 37 anos, com ferimentos leves, levado ao Leal Júnior.
De acordo com a Prefeitura de Itaboraí, Brendon chegou lúcido e orientado, com uso de colar cervical. Após avaliação, foi medicado e passou por tomografia, que não identificou anormalidades. Ele recebeu alta após o atendimento.
Delvi deu entrada às 7h30, também lúcido e orientado. Foi avaliado pela clínica médica, realizou exames de imagem e foi encaminhado à ortopedia, onde passou por tomografia de bacia. No momento, aguarda o resultado para definição de nova conduta médica.
Já o paciente Cláudio Filho chegou lúcido e orientado, com um corte traumático na região parietal direita. Foi atendido pela equipe de cirurgia geral, realizou tomografia de crânio e recebeu as orientações médicas necessárias.
A pista está totalmente interditada. São cerca de 6 km de congestionamento. Por volta das 8h10, uma faixa foi liberada.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.