Rio - Um incêndio atingiu uma fábrica de uniformes, na Rua Castro Alves, 84, no Méier, Zona Norte do Rio, nesta quinta-feira (5). Cerca de 25 militares de cinco unidades operacionais do Corpo de Bombeiros foram acionadas por volta das 11h para combater as chamas, que começaram no fim da manhã.
fotogaleria
Devido ao fechamento do trecho da via para trabalho dos militares, houve impacto no trânsito nas ruas Rio Grande do Sul e Rua Aristides Caire, que apresentam retenções até o início da tarde. As chamas foram controladas em menos de uma hora, mas os bombeiros seguem atuando no rescaldo e resfriamento do local.
De acordo com informações preliminares de testemunhas, o fogo teria começado após a invasão do imóvel por um morador em situação de rua.
Segundo o porta-voz do Corpo de Bombeiros, major Fábio Contreiras, duas pessoas trabalhavam dentro da confecção quando um homem invadiu o local e roubou celulares. Em seguida, ele ateou fogo no prédio e fugiu do local. As duas vítimas, que estavam sem ferimentos, foram atendidas pelos militares e liberadas.
O caso está sendo investigado pela 23ª DP (Méier) e, até o momento, o suspeito não foi encontrado. Policiais realizaram perícia no local e ouviram testemunhas nesta quinta. Além disso, agentes buscam por imagens de câmeras de segurança do local
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.