Corpo de baleia é removido pela Comlurb na praia da Barra da TijucaReprodução/TV Globo
Baleia é encontrada morta na Praia da Barra da Tijuca
Animal foi removido pela Comlurb e levado para o Centro de Tratamento de Resíduos
Rio - Uma baleia-jubarte foi encontrada morta e encalhada, na manhã deste sábado (7), na altura do posto 8 na Praia da Barra da Tijuca, Zona Oeste. Os bombeiros disseram que foram acionados por volta de 9h para essa ocorrência.
Segundo a corporação, chegando ao local, o animal já estava morto e os órgãos ambientais responsáveis foram acionados. Biólogos da Uerj estiveram na praia para fazer a coleta de material e os bombeiros seguiram no local fazendo prevenção até o animal ser retirado, no fim da manhã, pela Comlurb e levado para o Centro de Tratamento de Resíduos, CTR-Rio, em Seropédica.
A operação para remoção da baleia morta contou com cinco garis, dois tratores, uma pá - carregadeira, um caminhão basculante e uma retroescavadeira com esteira cedida pela Rio-Águas.
Nesta época do ano, as baleias-jubarte migram das águas frias da Antártica para o arquipélago de Abrolhos, na Bahia, entre julho e novembro, para se reproduzirem e, no trajeto, passam pelo Rio de Janeiro, por isso o avistamento é bem comum nessa época do ano.





Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.