Rio - Agentes da 5ª DP (Mem de Sá) prenderam em flagrante dois traficantes que vendiam drogas na Lapa, Região Central, na noite deste sábado (7). Um dos homens é apontado pelas investigações como o gerente do tráfico da área, e o outro, conhecido como "RD" é aliado do bandido Abelha, um dos chefes do Comando Vermelho.
De acordo com a corporação, com eles, foram apreendidos 100 tubos de skunk, além de ecstasy, cocaína e maconha.
Rd, aliado de um dos chefes do Comando Vermelho, é preso na Lapa por tráfico de drogas.
Um dos presos é Richard Duque Estrada Oliveira, vulgo “RD”, de 23 anos, que segundo a Civil seria o comparsa do Abelha, já possui antecedentes criminais por roubo, tráfico e associação para o tráfico de drogas. Ele inclusive já vinha sendo monitorado pela polícia. O outro detido é Uilderlei Pereiras da Silva, de 30 anos;
Nesta mesma região da Lapa, nos últimos meses, diversas ações foram realizadas para combater o tráfico de drogas em uma das áreas mais turísticas do Rio.
Nestas ações, diz a polícia, houve a retomada de imóveis invadidos pelos bandidos, a prisão de traficantes e apreensão de mais de 11 mil unidades de distintas drogas.
Ainda segundo a corporação, tais ocorrências resultaram em prejuízos superiores a R$ 750 mil à facção criminosa atuante na região.
Quem é o "Abelha"?
Wilton Carlos Rabello Quintanilha, conhecido como Abelha, um dos chefes do Comando Vermelho, atua principalmente no bairro da Penha. Mesmo sendo alvo de um mandado de prisão e acusado de vários homicídios, ele conseguiu sair pela porta da frente do Complexo de Bangu, em julho de 2021. Ele segue foragido.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.