Ação foi realizada por agentes da 20ª DP (Vila Isabel)Divulgação / Polícia Civil
Polícia prende homem que vendia celulares furtados próximo à delegacia
Bandido chegou a ameaçar uma das vítimas que teve o aparelhado levado por criminosos
Rio - Policiais civis prenderam em flagrante, nesta segunda-feira (9), um homem por receptação de celulares roubados. O estabelecimento fica a poucos metros da 20ª DP (Vila Isabel), na Zona Norte, e em seu interior a polícia encontrou mais de 30 aparelhos furtados. As investigações apontam que o homem ainda chegou a ameaçar uma das vítimas.
De acordo com a Polícia Civil, diversas denúncias foram registradas na 20ª DP (Vila Isabel), apontando, por meio da localização do GPS, que os celulares estavam em um mesmo endereço. Com isso, os agentes cumpriram um mandado de busca e apreensão no imóvel, encontrando os aparelhos e acessórios de arma de fogo de uso permitido.
Em um dos casos de roubo, o responsável pelo imóvel ameaçou a vítima por mensagens para que ela informasse a senha do celular. O autor enviava dados pessoais da dona do aparelho e imagens de criminosos armados para amedrontá-la.
A ação faz parte da Operação Rastreio, que combate roubo, furto e receptação de celulares. As ações coordenadas tiveram início no último dia 3 de maio e, até o momento, resultaram em cerca de 750 aparelhos recuperados e 40 presos.
As investigações continuam a fim de apurar outros crimes praticados pelo investigado, seus possíveis comparsas e demais receptadores de aparelhos celulares
Ao ser vítima de roubo ou furto, a Polícia Civil orienta sobre a necessidade de procurar uma distrital o mais rápido possível para registrar a ocorrência, o que pode ser feito também pela Delegacia Online. É fundamental fornecer o número de IMEI, que é um dado único que identifica cada telefone celular. Isso ajuda na identificação do proprietário do aparelho durante as investigações e aumenta as chances de devolução.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.