Homem foi encontrado em Duque de Caxias, na Baixada FluminenseReprodução

Rio - Um suspeito de participar de um esquema de abuso sexual contra uma criança de 10 anos foi preso, na manhã desta quinta-feira (12), em casa, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
Segundo a Polícia Civil, o caso de pedofilia virtual ocorreu com uma vítima moradora da cidade de Mineiros, no estado de Goiás. A corporação informou que os abusos eram praticados remotamente, por aplicativos de celular, e envolviam aliciamento e interações de teor sexual em um ambiente digital.
A investigação identificou dois suspeitos, sendo um do Estado do Rio e outro morador de Goiânia, capital de Goiás. Ambos tiveram mandados de prisão preventiva expedidos pelo Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), além de ordens de busca e apreensão.
Nesta quarta, agentes da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme), em ação conjunta com a polícia goiana, estiveram na casa de um dos homens apontados de participação no crime, em Duque de Caxias. Ele deverá ser enviado para Goiás, onde responderá pelos delitos investigados.
A ação fez parte da Operação Tela Sombria, que tem o objetivo de combater os crimes sexuais praticados contra crianças e adolescentes e prender, especialmente, aqueles que se utilizam do ambiente virtual para violar a dignidade e a integridade das vítimas.