Disque Denúncia divulgou o cartaz neste sábado (14)Divulgação

Rio - O Disque Denúncia divulgou, neste sábado (14), um cartaz para obter informações que levem à localização e prisão de Diego Carneiro Gomes, de 35 anos, apontado como responsável pela morte do PM do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Otávio de Almeida Justa, conhecido como “Caveira 153”, de 47 anos.
O assassinato ocorreu por volta das 18h, na Estrada da Cancela Preta, em Bangu, na Zona Oeste do Rio, no último dia 7 de junho. Diego foi reconhecido por testemunhas.
O crime ocorreu após um acidente de trânsito, quando as motocicletas que a vítima e autor conduziam colidiram. Uma discussão entre eles se iniciou, o que causou uma briga.
Depois disso, não conformado com que aconteceu, Diego prometeu que iria voltar. Em seguida ele se dirigiu à casa em que morava com pai, pegou uma arma e retornou ao local, indo em direção ao policial, e sem qualquer chance de defesa para a vítima, efetuou um disparo, que veio atingir a barriga do policial, que não resistiu aos ferimentos e morreu em seguida.
Contra o suspeito, foi expedido um pedido de prisão temporária pelo crime de homicídio qualificado. O investigado, segundo o processo, teria envolvimento com tráfico de drogas e possuía anotações criminais pelos crimes de tráfico, violência doméstica, receptação, associação para o tráfico.
Ele é classificado como de “alta periculosidade”, já tendo diversas passagens pelo sistema carcerário, com ingressos e reingressos, entre os anos de 2012 a 2024 e, uma fuga em 2016, após ganhar um benefício. Em setembro de 2024, ele recebeu um alvará de soltura, após cumprir pena pelo crime de associação para o tráfico de drogas.
Quem tiver informações sobre sobre a localização desse criminoso, favor denunciar pelos seguintes canais de atendimento do Disque Denúncia do Rio:
Central de atendimento/Call Center: (021) - 2253 1177 ou 0300-253-1177
WhatsApp Anonimizado: (021) – 2253-1177 (técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa)
Aplicativo: Disque Denúncia RJ
Anonimato Garantido