Rio - Uma operação da PM para combater o crime organizado e o roubo de veículos no Complexo da Mangueirinha, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, na madrugada desta segunda-feira (16), terminou com a morte de um dos chefes do tráfico da comunidade, conhecido como Scalp. Outros três suspeitos também foram mortos; um, baleado, permanece internado sob custódia no Hospital Municipal Moacyr do Carmo; e mais dois acabaram detidos.
Segundo a PM, equipes do 15º BPM (Duque de Caxias), com apoio do Comando de Operações Especiais (COE) e do Batalhão de Ações com Cães (BAC), faziam patrulhamento na Avenida Presidente Kennedy, quando perceberam um veículo saindo da comunidade e tentaram uma abordagem. Houve troca de tiros. Segundo relatos, criminosos também atearam fogo em barricadas em ruas da região.
Confira abaixo. ATENÇÃO: OPERAÇÃO DO BOPE no Corte 8 e outras localidades do Complexo da Mangueirinha em Duque de Caxias. Relatos de barricadas em chamas nesse momento e muitos tiros ouvidos na região. pic.twitter.com/AXVYBhjjkd
— news and ufology (@newsandufology) June 16, 2025
Na ação, os policiais ainda apreenderam o seguinte material: sete fuzis; duas pistolas; cerca de 5 mil pinos de cocaína; 600 frascos de loló; 200 frascos de lança-perfume; 240 porções de skank; e 13 tabletes de maconha.
A PM informou que o policiamento permanece reforçado na região para prevenir novas ações criminosas.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.