PM soterra área alagada de ’resort’ de Peixão, em Parada de Lucas, na Zona NorteDivulgação
Publicado 03/06/2025 17:02 | Atualizado 03/06/2025 17:26
Rio - A área alagada do "resort" de luxo do traficante Álvaro Malaquias Santa Rosa, o "Peixão" começou a ser soterrada durante uma operação da Polícia Militar no Complexo de Israel, Zona Norte, nesta terça-feira (3). O traficante é considerado um dos líderes da facção Terceiro Comando Puro (TCP).
Publicidade
Descoberto em outubro do ano passado, o espaço localizado dentro da comunidade Parada de Lucas era usado pelo traficante para reuniões dos bandidos do TCP e para fins recreativos da família dele. O imóvel contava com um lago artificial com carpas, piscina e uma enorme área de lazer. Em março, o lugar começou a ser destruído.
As investigações apontam que o "resort" de luxo do traficante foi construído irregularmente em área de preservação ambiental, com vasta supressão de vegetação nativa e alteração do curso d’água.
Durante a investigação também ficou constatado que Peixão morava no imóvel de luxo, mas conseguiu fugir antes da chegada da polícia ao local. O "resort" foi financiado com dinheiro ilícito, e utilizado como esconderijo e base operacional do traficante.
O local contava com inúmeras Estrelas de Davi, símbolo de Israel do qual o chefe do TCP é adepto, espalhadas pelo lugar. Peixão usava o "resort" para atividades criminosas, incluindo armazenamento de armas e drogas.
Leia mais