Agentes do Segurança Presente prende Rafael Lennon Baptista por roubo de kombiDivulgação / Segov
Publicado 04/06/2025 10:27 | Atualizado 05/06/2025 09:22
Rio - Dois homens foram presos em flagrante logo após terem roubado uma kombi de entrega de salgadinhos, nesta terça-feira (3), em Nova Iguaçu, Região Metropolitana. Um deles, Rafael Lennon, 26, é acusado de ter participado de uma execução de dois jovens, em 2021, no bairro Cerâmica, também na Baixada Fluminense.

O crime desta terça aconteceu entre os bairros de Monte Castelo e Vila Cava e a prisão foi realizada por agentes do Segurança Presente.

Publicidade

Segundo a corporação, os policiais foram avisados por testemunhas sobre o roubo do veículo. Eles então conseguiram interceptar a kombi e libertaram o motorista, que estava indo fazer entregas em Vila Cava e também no bairro de Marechal Deodoro, na Zona Oeste.

No cerco ao veículo, os dois bandidos tentaram fugir à pé, mas foram detidos pelos policiais. Ambos seguem presos em flagrante e o caso foi encaminhado para a 58ª DP (Posse).
Execuções em 2021

No início de junho de 2021, um homem armado desceu de um carro e parou dois jovens que caminhavam pela rua Pastor Martin Luther King, no bairro Cerâmica, em Nova Iguaçu.

Ele rende as vítimas, obriga ambos a deitarem no chão e os revista. Em seguida, o bandido, conhecido como Igor Russo, ou Igor Careca, executa os dois com quatro tiros.

Logo em seguida, o homem entra no carro e vai embora. Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança e as imagens viralizaram à época.

Segundo a polícia, quem dirigia o veículo era Rafael Lennon, que foi preso nesta terça-feira (3) após o roubo da kombi de salgadinhos.

Russo foi preso em 2021. Já Rafael também havia sido preso, mas foi solto do sistema carcerário em 2024.
Leia mais